Navegar

Como usar um Japamala - O Cordão de Oração

Advertorial

       

Veja aqui como usar seu Japamala e saiba mais sobre ele

Um "Japa Mala" é muitas vezes utilizado para entoação de mantras ou durante as meditações, inclusive para quem utilizado o Ho'oponopono, uma técnica havaiana de cura (no final vamos falar mais dela).

Deve-se segurar o seu cordão de contas, o "Japa Mala", com a mão direita, deixando-o escorregar sobre o dedo do meio (o dedo do céu, o mais longo).

Não se deve tocar as contas com o dedo indicador, que fica estendido durante o período da entoação dos mantras.

O ponto inicial e final da contagem das 108 contas é marcada pelo "meru", que significa "montanha" e não deve ser contato e nem tocado pelo dedo do polegar. 

Vá puxando as contas do seu Mala na sua direção, uma a uma, usando o dedo polegar e o dedo do meio. Puxe levemente cada conta, enquanto recita o mantra escolhido, até completar as 108 contas.

Veja que o polegar representa seu chakra da garganta e o dedo do meio o éter divino no chakra do coração. O uso adequado aumenta nosso poder de comunicação espiritual.

É bem indicado que você se mantenha prestando bastante atenção à sua respiração, além das contas e do mantra.

Quando você alcança o Meru, o ponto que serve para marcar o começo ou o final, não o ultrapasse, volte contando novamente até ele.

Instruções para guardar seu Japamala

Recomenda-se guardar seu Japamala em um lugar próprio para ele. Um Japamala é mais do que um simples objeto de decoração. É algo único, especial e se possível mantenha o seu em um altar ou em algum local em que ele possa estar em contato com a energia divina.

Quais os benefícios de um Japamala?

O Japamala pode ajudar a tirar a tensão, a ansiedade, o medo, te ajudando a atingir níveis mais altos de consciência e realização espiritual.

A utilização de um Japamala aumenta a felicidade e a capacidade de meditação.

Utilizá-lo ajuda a ter mais foco e maior determinação.

Entre os benefícios encontrados:

  • Reduzir a tensão, a ansiedade e o medo;
  • Levar a atingir níveis consciência mais altos;
  • Realização espiritual;
  • Aumento da felicidade;
  • Aumento da capacidade e da eficiência de meditação.

Curiosidades e mais benefícios de um Japamala

O Japamala pode chegar a possuir um grande poder de cura, de proteção e de imantação espiritual.

Lembre-se de que o Japamala irá cada vez mais se imantando com sua própria devoção, portanto quanto mais amor e devoção você tiver, mais poder ele terá, chegando a se converter em uma arma mística, tornando-se um amuleto poderoso, um talismã pessoal para trazer sorte, saúde, proteção, dinheiro, prosperidade, amor, felicidade, etc.

Quando não estiver usando seu Japamala, você pode colocá-lo no pescoço e ficar sempre com ele, tirando apenas para tomar banho ou para dormir, além dos seus momentos de prática.

Japamala para curar dores no corpo

Um Japamala possui poderes especiais para a cura.

Você pode colocá-lo acima da cabeça e fazer tuas orações no caso de dores de cabeça ou até em momentos de preocupações, necessidade de resoluções de problemas, stress, etc, pedindo ajuda espiritual.

Mulheres podem usar um Japamala para alivitar dores de cólicas menstruais, colocando-o acima do ventre e orando pela cura.

Lembre-se de que você pode ter vários Japamalas, de várias cores e tamanhos. Pode levar um sempre com você enquanto deixa outro no seu altar ou até no carro para proteção.

Só lembre-se sempre de usar o seu Japamala nas entoações de mantras, até para que ele fique imantado com o poder do seu mantra.

 

Por que 108 contas?

108 é o resultado da multiplicação de grandes forças, 9 vezes 12.

9 representa a manifestação do plano divino e 12 possui muitas referências, como as doze horas, doze meses, os doze apóstolos de Jesus e são 12 as legiões de anjos do céu, entre outras.

Assim, quando repetimos um mantra por 108 vezes, estamos manifestando o resultado de todas estas forças, que é a vontade de Deus.

O Japamala é a ferramenta que te ajuda a não se perder na contagem do mantra.

Com ele você mantém a mente totalmente focada no mantra e não se perde na contagem durante a entoação. Além disso, ele é carregado com a energia dos mantras a cada vez que você pratica, podendo assim posteriormente lhe fornecer essa energia de volta, como um talismã, protegendo você, seu carro, sua casa ou qualquer outro lugar em que estiver seu Japamala, contra energias nocivas.

Usando um Japamala com Ho'oponopono

Ho'oponopono é um mantra muito poderoso e ao mesmo tempo simples. Consiste de uma técnica havaiana possível de ser feita a qualquer momento.

É voltado à eliminação de carmas, para se atrair prosperidade ou qualquer coisa que você desejar.

O Ho'oponopono envolve perdão, aceitação, arrependimento, gratidão e amor, te ajudando a alcançar níveis mais elevados de consciência.

Muitas vezes existem carmas que você nem tem conhecimento, assim, uma das indicações do Ho'oponopono, que você pode realizar utilizando um Japamala para que possa repetir 108 vezes sem se perder, é o seguinte:

Diga o seu nome, seguido das seguintes frases:

Sinto muito.
Por favor me perdoe.
Sou grato.
Eu te amo.

Repetindo pelas 108 vezes em que passa por cada uma das contas do seu Japamala.

Assim como você pode fazer para inúmeras situações ou pessoas, inclusive para as pessoas com quem você hoje não se dá tão bem.

Perceba que mágoas guardadas, por você ou pela outra pessoa, muitas vezes até de forma inconsciente, podem interferir no seu atual percurso de vida e liberá-las pode ajudar a abrir seus caminhos de uma vez.

Enfim, use para QUALQUER situação, mas use e busque praticar todos os dias para que você possa sentir a diferença em pouco tempo.

Paz e Luz.

Namastê!

Vida Comemore

👉CLIQUE E CONHEÇA OS JAPAMALAS SELECIONADOS PELA VIDA COMEMORE 🙏

Japamala Amazonita Vida Comemore